Nova vitória!!! Nacional goleia combinado carioca por 4 a 0

Mais um amistoso, mais uma vitória para o Nacional. Na noite desta quinta-feira, o NAC recebeu uma equipe de jogadores profissionais do Rio de Janeiro e goleou por 4 a 0. A partida aconteceu no estádio Soares de Azevedo e os gols foram marcados por Danilo, Maicon, Almir e Baianinho.

Agora, o NAC já soma cinco amistosos realizados, com quatro vitórias (6 x 0 Viçosa; 3 x 1 Valadares, 3 x 0 Ponte Nova e 4 x 0 Combinado Carioca) e um empate (2 x 2 Tombense). A pré-temporada nacionalina segue rumo à disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, sendo que a estreia está marcada para o dia 19 de fevereiro, contra o Democrata, em Muriaé.

Antes da estreia, porém, o Nacional deve fazer pelo menos mais um amistoso e a expectativa é marcar contra alguma equipe profissional, apesar da dificuldade em conciliar datas.

 

O Jogo

Diferentemente das outras equipes que vieram a Muriaé recentemente, a postura do time carioca não foi só de ficar se defendendo. Com atletas querendo mostrar seu valor, os visitantes tentaram jogar de igual para igual.

E olha que eles quase saíram na frente em cobrança de falta aos 21 minutos: o volante Felipe chutou forte e Thúlio fez grande defesa, colocando para escanteio.

Mas quem inaugurou o placar foi Danilo, que recebeu passe de Emerson dentro da área e, de canhota, fuzilou o goleiro adversário, que nada pode fazer. 1 x 0 NAC.

O gol animou o time nacionalino, que ampliou três minutos depois. Michael Paulista deu lindo passe para Maicon por trás da defesa; o lateral-esquerdo chegou batendo forte e fez 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Márcio Pereira fez duas substituições no NAC: saíram o goleiro Thúlio e o atacante Ruero para as entradas de Renan Gusman e Baianinho, respectivamente. E eles seriam muito importantes no jogo.

Mas, antes, brilhou a estrela de Almir. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Salgado tabelou com Jajá, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro escorar de cabeça. 3 x 0.

O goleiro Renan Gusman teve que fazer grandes defesas em sequência para evitar que os cariocas diminuíssem a contagem. Aos 8 minutos, Bruno cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, Yuri pegou de primeira e Renan defendeu. A bola sobrou para Robert, que chutou forte, mas Renan estava novamente no lance para defender e ainda teve agilidade e coragem para abafar nova finalização do próprio Robert.

Milagres, que arrancaram aplausos do torcedor. A partir daí, o técnico Pereira passou a mexer bastante no time, dando oportunidades para quase todos que estavam à disposição no banco de reservas.

O jogo caiu um pouco de ritmo, mas ainda teve tempo de virar goleada. Aos 41 minutos, Baianinho em seu melhor estilo, ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Um belo gol para fechar o placar em 4 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 4 x 0 COMBINADO CARIOCA

Motivo: Amistoso

Data: 01/02/2018

Hora: 19:30h

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Gols: NAC: Danilo (aos 26 minutos do 1º tempo); Maicon (aos 29 minutos do 1º tempo); Almir (aos 2 minutos do 2º tempo) e Baianinho (aos 41 minutos do 2º tempo)

NACIONAL

Thúlio (Renan Gusman); Rodrigo Salgado; Almir, Mateus (Mateus) e Maicon (Cassiano); Emerson (Hugo), Paulo Roberto (Léo Santos) e Jajá (Hildo); Ruero (Baianinho), Michael Paulista (Julinho) e Danilo (Igor Bádio). T: Márcio Pereira

 

Deixar um comentário