NAC vence amistoso contra o Valadares por 3 x 1

O Nacional conseguiu mais uma vitória na pré-temporada. Na noite desta quinta-feira, o NAC recebeu o Valadares Esporte Clube e venceu por 3 x 1, com dois gols de Igor Bádio e um de Michael Paulista. Os visitantes descontaram com Breno.

Foi o terceiro amistoso na preparação para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro e a equipe continua invicta. Nas partidas anteriores, goleada sobre o Viçosa por 6 x 0 e empate com o Tombense por 2 x 2.

E o NAC nem vai ter muito tempo para descansar antes do próximo teste, que já vai ser neste sábado, às 17h, contra o Ponte Nova. O jogo acontece no estádio Soares de Azevedo e a entrada será 1 Kg de alimento não perecível.

 

O jogo

O Valadares é uma equipe criada no ano passado na cidade de Governador Valadares e nasceu com planos ambiciosos. Entre os objetivos da nova agremiação, está o trabalho com as divisões de base e profissional. Inclusive, o time já quer disputar a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à terceira divisão estadual) no segundo semestre. Até por conta disso, a equipe conta com vários jogadores profissionais e endureceu o jogo para o Nacional.

O técnico do NAC, Márcio Pereira, utilizou a estratégia de usar um time em cada tempo. Na primeira etapa quem jogou foi, em tese, a equipe reserva. E foi logo saindo na frente: aos 10 minutos, Julinho cobrou falta da entrada da área, o goleiro deu rebote e Igor Bádio estava atento para empurrar para o fundo das redes e fazer 1 x 0.

Só que o Valadares não se abriu e conseguiu o empate aos 21 minutos. Após saída de bola errada, o atacante Breno acertou um lindo chute, de fora da área, sem chances para o goleiro Thúlio.

Mas ainda na primeira etapa, o NAC voltou a ficar à frente do placar e novamente com Igor Bádio marcando. Dessa vez, ele aproveitou escanteio cobrado da direita, cabeceou e pegou o rebote do goleiro. 2 x 1.

Já na volta para o segundo tempo, todo o time nacionalino foi trocado, com exceção do goleiro Thúlio. E o jogo continuou duro.

Tanto que o Valadares teve a chance de empatar, quando o árbitro marcou pênalti aos 29 minutos. Nessa altura, o goleiro Lucas Fritz já havia entrado no jogo e acabou defendendo a cobrança de Miller.

E três minutos mais tarde foi a vez de o NAC ter um pênalti a seu favor. E Michael Paulista não desperdiçou. Bateu bem e fechou o placar em 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 3 x 1 VALADARES

Motivo: Amistoso

Data: 25/01/2018

Hora: 19:30h

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Gols: NAC: Igor Bádio (aos 10 minutos e aos 38 minutos do 1º tempo) e Michael Paulista (aos 32 minutos do 2º tempo); VALADARES: Breno (aos 21 minutos do 1º tempo)

NACIONAL

Thúlio (Lucas Fritz); Marcelinho (Rodrigo Salgado), Almir (Mateus), Erivélto (Maceió) e Valdeir (Cassiano); Hugo (Emerson, depois Rafael), Léo Santos (Paulo Roberto) e Hildo (Jajá); Julinho (Tatuí), Baianinho (Michael Paulista) e Igor Bádio (Danilo, depois Ruero). T: Márcio Pereira

 

Deixar um comentário