Em mais um amistoso, NAC vence o Ponte Nova por 3 x 0 no Soares de Azevedo

Apenas dois dias após vencer o Valadares, o Nacional voltou a campo para mais uma partida amistosa, dessa vez contra o Ponte Nova. E de novo o NAC conseguiu sair com a vitória – 3 x 0. Os gols, que saíram apenas no segundo tempo, foram marcados por Michael Paulista, Jajá e Maicon.

Este foi o quarto teste do Nacional na pré-temporada. Até agora, o time permanece invicto, pois anteriormente já havia vencido a seleção de Viçosa (6×0) e o Valadares (3×1) e empatado com o Tombense (2×2).

Com estreia no Módulo II marcada para o dia 19 de fevereiro, existe a expectativa de que pelo menos mais dois amistosos sejam marcados até lá. Um, inclusive, já vai acontecer essa semana: na quinta-feira, o NAC recebe um combinado carioca, uma seleção de jogadores do Rio de Janeiro.

 

O jogo

Nos últimos quatro anos, o Ponte Nova tem disputado a 2ª Divisão do Mineiro (equivalente à terceira divisão estadual) e se prepara novamente para a competição, que tem início previsto para o segundo semestre. Vários jogadores que vieram a Muriaé enfrentar o NAC já jogaram pelo Ponte Nova em edições passadas, inclusive alguns ex-nacionalinos, como o zagueiro Hugo e o atacante André.

A partida começou sob um sol muito forte. Talvez por isso o primeiro tempo não tenha sido tão agradável de se assistir. Faltou movimentação a ambos os times e sobraram passes errados. Chances de gol então, quase não aconteceram.

Já no segundo tempo, a melhor qualidade técnica e o maior preparo físico do Nacional começou a prevalecer. Diferentemente do que fez no amistoso contra o Valadares, dessa vez o treinador Márcio Pereira não substituiu todo o time no intervalo e as alterações foram pontuais.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos, depois que Ruero cobrou falta na área, a zaga desviou para trás e o oportunista Michael Paulista apareceu para finalizar – o zagueiro Almir chegou a tocar na bola, mas ela já havia entrado.

Aos 29 minutos saiu o segundo: Jajá cobrou escanteio curto, recebeu de Marcelinho, cortou dois zagueiros e bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno Guerreiro, que se esticou todo, mas não conseguiu defender. 2 x 0 NAC.

O terceiro e último gol saiu com o lateral-esquerdo Maicon, um dos últimos reforços anunciados. Ele, que estava no CAP Patrocinense até semana passada, chegou, treinou, foi para o jogo e estreou marcando. Aos 41 minutos, Julinho levantou na área e Maicon cabeceou para fechar o placar em 3 x 0.

 

Quer ver mais fotos do jogo? Bastar clicar aqui

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 3 x 0 PONTE NOVA

Motivo: Amistoso

Data: 27/01/2018

Hora: 17h

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Gols: NAC: Michael Paulista (aos 15 minutos do 2º tempo); Jajá (aos 29 minutos do 2º tempo) e Maicon (aos 41 minutos do 2º tempo)

NACIONAL

Thúlio (Renan Gusman); Rodrigo Salgado (Marcelinho); Almir (Maceió), Mateus e Maicon; Emerson (Hugo), Rafael (Léo Santos) e Jajá; Ruero (Danilo), Baianinho (Tatuí, depois Julinho) e Michael Paulista. T: Márcio Pereira

 

Deixar um comentário