Com primeiro tempo arrasador, NAC vence o Tupynambás por 4 a 2 e mantém esperanças de classificação

Ainda ameaçado pelo rebaixamento e na esperança de manter as chances de classificação, o Nacional entrou em campo ligado na noite desta segunda-feira contra o Tupynambás no estádio Soares de Azevedo. Tanto que resolveu o jogo ainda na primeira etapa, quando virou vencendo por 4 a 1. O Baeta chegou a esboçar uma reação no segundo tempo, diminuiu para 4 a 2, mas não teve forças para buscar um melhor resultado.

O grande destaque da partida foi o atacante Michael Paulista, que fez três gols e ainda deu assistência para o gol marcado por Jajá. De quebra, ele ainda assumiu a artilharia isolada da competição, com 7 gols.

Os gols foram marcados na seguinte ordem: Logo aos dois minutos, Michael recebeu passe de Danilo por trás da zaga, driblou Glaysson e fez 1×0. Aos 19 minutos, o atacante virou garçom e serviu Jajá, que bateu com categoria para aumentar. Em seguida, foram três pênaltis marcados – Michael Paulista converteu os dois para o NAC, enquanto Ademilson cobrou na trave o do Baeta. A equipe de Juiz de Fora diminuiu no último lance do primeiro tempo, com Richard. Na segunda etapa, Adriano fez mais um para o Tupynambás e o placar se fechou em 4 a 2.

Com o resultado, o Nacional chegou a 13 pontos e se livrou de qualquer chance de rebaixamento. Além disso, continua com chances, mesmo que pequenas, de garantir a vaga na próxima fase. Para isso, precisa vencer o Tricodiano, fora de casa, e torcer para que o Tupynambás perca para o Mamoré (em Juiz de Fora) e que o Uberaba perca para o já rebaixado Social (em Uberaba).

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 4 X 2 TUPYNAMBÁS

Motivo: 10ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II

Data: 02/04/2018

Hora: 20:15h

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Bernardo de Souza Pádua

Cartões Amarelos: Mateus (NAC); Guilherme e Catatau (Tupynambás)

Cartão Vermelho: Bilu (Tupynambás, 37”2ºT)

Gols: NACIONAL: Michael Paulista (aos 2, aos 25 e aos 43 minutos do primeiro tempo) e Jajá (aos 19 minutos do primeiro tempo); TUPYNAMBÁS: Richard (aos 46 minutos do primeiro tempo) e Adriano (aos 38 minutos do segundo tempo)

NACIONAL

Thúlio; Marcelinho, Emerson, Mateus e Maicon; Makelele (Léo Santos, 38”1ºT); Gabriel Galhardo, Jajá, Danilo e Michael Paulista (Baianinho, 20”2ºT); Rodrigo Dias (Ruero, 24”2ºT). T: Eugênio Souza

TUPYNAMBÁS

Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Maicon (Aurélio, 26’1ºT); Brayan (Gustavo, 35”2ºT), Guilherme e Felipe Linhares (Bilu, 12”2ºT); Yan, Richard e Ademilson. T: Guiba

Foto: Silvan Alves

Deixar um comentário